quarta-feira, 7 de maio de 2008

Começando...

Sinceramente, é muito idiota da minha parte iniciar um blog justamente agora quando tenho que terminar de organizar a visita que alguns alemães farão à minha cidade, já na semana que vem, e que também estou bastante envolvido com a monografia da minha pós-graduação (que, diga-se de passagem, está atrasada).

Dizem que quanto mais coisas tu tens para fazer, mais tempo tu arrumas para outras atividades. Não sei... acho que essa minha situação lembra-me dos tempos de faculdade, final de semestre, com uma prova atrás da outra. Nesses momentos, a gente sempre lembrava que tinha que varrer o apartamento ou lavar a louça, como se alguém fosse estudar por mim...

É típico do ser humano tentar resolver seus problemas esquecendo-os. No final das contas, igual eu tinha que atravessar a madrugada em meio aos livros.

Será que este blog não é a maneira que eu encontrei para postergar meus afazeres mais urgentes? Agora, por exemplo, eu poderia estar lendo “Mandibular dental arch form and dimension: treatment and postretention changes”, ou pensando em algo para entreter os alemães na quarta-feira à noite, mas não, estou escrevendo algo que talvez ninguém vá ler.

Mas talvez não seja esta a razão. Sempre gostei de escrever, pode ser que finalmente tenha criado coragem e começado.

A princípio, não terei um assunto específico. Pensei em escrever contando o meu projeto de produzir cerveja artesanal, mas acredito ter desenvoltura para palpitar sobre futebol, história, odontologia, ortodontia, culinária, Fórmula 1, Rotary, fotografia, carros antigos, Igreja, viagens, literatura, música, política internacional e, principalmente, banalidades.

Não ficaria admirado se o meu projeto de blog terminasse por aqui. Talvez, quando eu pensar que deveria escrever algo a mais, posso me lembrar de que há louça para secar, ou que o carro precisa ser lavado...

3 comentários:

  1. Pois é tche, na verdade teu post veio bem a calhar, eu tenho que entregar uma papelada amanhã, mas ao invés de fazer isso, fiquei jogando FM, assistindo futebol, lendo Exame. Comprei até um Guaraná da amazonia prevendo a noite em claro mas se bobear vou dormir e acordar cedo ehehe.
    Enfim, muitissimo normal essa atitude de arrumar "desculpas" pra não fazer algo.
    Saudações
    André "limones" Flores

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,, o nome disso é procrastinação!!
    Me faz lembrar do meu mestrado!
    mas em fim,, sugiro um "copy and past" do teu texto sobre cerveja. Que eu acho bastante válido. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Em relação à cerveja, pensei em seguir uma cronologia. Vou colocar o texto, mas mais tarde. Isso, se o blog durar até lá.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails