terça-feira, 16 de setembro de 2008

Meme

Ontem recebi um Meme.

MEME???

Mas que diabos é um "meme"? Como eu, um cara simples, habitante de um longínquo rincão afastado de tudo, como eu posso saber o que é um "meme"?

Não adianta, quem não se atualiza fica pra trás. E não é só na Odontologia. O mundo moderno nos obrigou a desenvolver uma série de termos para coisas que não existiam há pouco tempo. Só pra ficar na web (o primeiro exemplo), cito chat, browser, blog, spam. ..

Até então eu achava que estava conseguindo acompanhar estas nomenclaturas. Mas agora alguém me vem com esse tal de "meme"...

As vezes admiro os índios Guaranis pela simplicidade do seu idoma: para eles, tudo o que for água/líquido é i. Rio é i, bebida é i, chá é i, lago é i. Acredito que eles utilizariam um único termo para designar internet e todas suas variantes, algo como neteê.

Mas voltando ao meu Meme, ao invés de utilizar o velho recurso do selvagem em um ambiente hostil (esperar, observar e imitar), expus minha ignorância perguntando o significado do termo. Imagino o pessoal derrubando suas xícaras de café sobre os teclados, de tanto rirem. Tomara que tenham estragado seus periféricos.

Azar, agora todo mundo já sabe que meu nível e-ntelectual não é dos mais elevados. Bem, neste Meme (espécie de corrente, alguma alma bondosa me esclareceu), devo citar 10 mulheres do cinema ou tv que me tiram o fôlego. Prometo que farei em breve, assim que alguém me explicar o que são gadgets.

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails