Hoje, 15 de Setembro, é dia de Nossa Senhora das Dores, título concedido à nossa mãe do céu para lembrar suas "sete dores".
Talvez este não é o dia mais propício para se fundar uma entidade.
Maria sofreu por seu Filho. Os torcedores de um certo clube fundado neste mesmo dia também são obrigados a sofrer as dores e os suplícios das vicissitudes do futebol.
São raros os títulos que o Grêmio conquistou com facilidade, sem causar sofrimento à sua torcida. Inferioridade numérica, gols nos minutos derradeiros, quando não na prorrogação, apreensão, angústia, esta tem sido a sina do Grêmio.
E não seria diferente neste 2008. Apesar da pinta de favorito ao título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não irá conquistá-lo de maneira fácil, com rodadas de antecedência e sem impingir sofrimento e dor à nação Gremista. A derrota neste sábado, em casa, contra o pequeno goiás, é só uma mostra do terror que há de vir.
Pois é meus amigos torcedores deste Grêmio que hoje completa 105 anos, preparem seus corações para suportar as rodadas, os sofrimentos e as dores que hão de vir.
As próximas rodadas serão fodas... mas vamos que vamos, acho que as 2 próximas rodadas serão os jogos chaves: depois de um tropeço, 2 jogos foras e o perigo de perder a liderança.
ResponderExcluirTchê, to te passando um meme, mais instruções lá no blog.
Até mais!