segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Solidariedade

Meu último contato com o Oceano Atlântico fora em outubro de 2000, quando os formandos da Odonto-UFRGS fizeram uma excursão a Florianópolis. Depois disto, exceto por breves momentos de reencontro em viagem que eu fiz pelo Uruguai em 2006, mantive-me afastado dos mares por longos anos. Por esta razão que ao planejar minhas férias para o verão de 2008 pensei logo no litoral, de tantas belas recordações na minha infância. E como todo bom gaúcho optei por o que nosso estado oferece de melhor em matéria de praias: o litoral catarinense.

E ainda uni o útil ao agradável: além da tríade areia-mar-sol, programei um roteiro de visitas a diversas micro-cervejarias catarinenses, principalmente na região do Vale do Itajaí.

Foram férias maravilhosas: passei 10 belos dias entre paisagens deslumbrantes e boas cervejas, e tanto estas como as outras não me saem da memória.

Especialmente depois do que aconteceu na semana passada. Muitas das cidade que eu percorri foram arrasadas por chuvas, alagamentos e deslizamentos de terras. Foi muito triste ver os lugares por onde passei alagados, cobertos de terra ou destruídos.

Não há como não ficar sensibilizado. O bom é que tão logo ocorreram as tragédias, um sem número de pessoas e entidades se mobilizou para ajudar os catarinenses com aquilo que eles tanto precisam. E o Rotary International, a maior entidade voltada à prestação de serviços no mundo, não ficou de fora, conforme o vídeo abaixo.

http://br.youtube.com/watch?v=WS_KK7fanns


Por atitudes como esta que eu me orgulham em fazer parte desta entidade. Ainda mais depois que nosso clube, o Rotary Club de Cerro Largo, decidiu na reunião de hoje contribuir com R$ 1000,00 para a campanha. Os catarinas precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails