terça-feira, 19 de agosto de 2008

As últimas da terra da garoa II

Como já escrevi anteriormente, na cidade de São Paulo "...não há atrativos que mereçam uma visita exclusiva." Mas se você tiver que fazer seu visto para ir aos EUA, perder a conexão do seu vôo, fazer algum tratamento médico mais especializado, enfim, essas coisas que levam as pessoas para lá, existem lugares até um pouco interessantes para se ver.

Começo com o Mercado Municipal, ou simplesmente Mercadão. Acredito que não exista nada que faça parte dos hábitos alimentares de uma pessoa normal que não esteja à venda numa das bancas deste mercado. Uma miscelânea de cores e odores, queijos diversos, vinhos variados, temperos mil, embutidos, azeites, verduras, frutas, castanhas, tudo.
















O local em sim já se destaca, um belo prédio, com bonitos vitrais. No mesanino é possível provar, entre outros, o famoso pão com mortadela, um legítimo clássico paulista. Logo a mortadela, por aqui relegada a um nível gastronômico inferior, lá é um quitute, capaz de fazer os comensais esperarem em longas filas para degustá-la.










No térreo, imperdível e também clássicos são os doces sírios (por favor, não confundam com os similares vendidos no Habib's ). Esses, com certeza, deixarão saudades, além dos quilos a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails