quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Alívio

O inter campeão da Libertadores e do mundo em 2006 tem uma explicação: planejamento. É claro que outros fatores também importantes tiveram sua participação decisiva (qualidade dos jogadores, raça, uma boa estrutura, determinação, sorte, ajuda do juiz no jogo contra o Nacional, jogador saopaulino sendo expulso aos 11 minutos do primeiro tempo, Rogério Ceni tomando um frango, desfalques e apatia do Barcelona...), mas o colorado somente chegou ao topo porque fez um bom planejamento. Com o grande objetivo de igualar as conquista do rival, foi montado um time forte, com jogadores de qualidade e apropriados para o desafio. E conseguiram.

A queda de rendimento em 2007 era normal e até esperada. Afinal, quem não relaxaria após chegar ao ápice? O inter do ano passado nunca me preocupou, mas sim o de 2009.

É sabido e notório que o grande objetivo do inter é ganhar a Libertadores no ano do seu centenário. Todo grande time faz altos planos para marcar os 100 anos de sua fundação. O Grêmio também almejou a América, mas paramos na Colômbia, vimos o rival ganhar o Gauchão e passamos o Brasileirão inteiro fugindo do rebaixamento.

Os nossos rivais da beira do lago Guaíba sonham com um belo 2009. E se preparam para isso: estão montando um belo time, com jogadores conceituados e de qualidade. Um investimento elevado, a folha de pagamento do inter é uma das mais caras do país, senão a maior. E estão sendo feitos contratos longos, para que o time já tenha um bom entrosamento. Mas alguma coisa está dando errado.

O time foi eliminado prematuramente da Copa do Brasil e no Brasileiro está distante do grupo de classificados para a próxima Libertadores. E pelo que mostrou ontem no Grenal pela Copa Sulamericana, o futuro não parece ser muito promissor para o colorado. Mesmo com o time cheio de estrelas, não conseguiu transformar o seu favoritismo em vitória perante os reservas do Grêmio.

Tudo indica que o inter tenha que se contentar com o Brasileirão no ano de seu centenário. Os colorados devem estar preocupados. Mas só eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails