quarta-feira, 18 de março de 2009

Blau Berg Bier IV

Decepção...
Em pleno St. Patrick's Day abri a primeira Blau Berg Bier da segunda leva. Que decepção.
Logo ao abrir a garrafa, achei estranho o estouro um tanto quanto discreto. O aroma era praticamente idêntico ao da primeira leva, mas quando enchi o copo verifiquei que não formou espuma. Carbonação próxima a zero. Ou seja, falha no processo de fabricação.
O gosto ficou ruim, pior do que a primeira. É horrível este sentimento de ter regredido. E o pior que tenho um frigobar cheio de garrafas desta cerveja condenada.
Mas São Patrício não merecia tamanho desapontamento. Em memória ao santo que evangelizou toda a Irlanda (e aos meus amigos Everton, Mentges e Bley que foram no Shamrock tomar umas Guinness), apelei para a minha invejável adega. Como já tinha dito, estou sem stout, porter ou similares, então a escolhida da vez foi a Colorado Red Ale, que degusto agora. Que bela cerveja...
Pra mim, a cerveja tem que produzir uma bela, densa, saborosa, aromática e duradoura espuma. Ei de produzir eu mesmo uma cerveja assim. E aqui proponho-me um desafio: no St. Patrick's Day de 2010 estarei consumindo uma cerveja decente, por mim produzida.
Ou estarei com meus amigos, tomando umas Guinness...

Um comentário:

  1. Março se aproxima!

    Será que a promessa será cumprida?

    Espero que sim... um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails