domingo, 15 de março de 2009

Tatanka

Qual é a melhor cerveja?

Se esta pergunta me fosse feita alguns anos atrás poderia responder Brahma, ou Brahma Extra, ou até mesmo Serramalte, dependendo do quanto voltássemos no tempo, mas hoje teria dificuldade de respondê-la. Não só pela evolução do meu paladar, mas por hoje crer que também deve-se levar em consideração mais fatores, como o momento, o local, a companhia, dentre tantos outros, para que possamos avaliar o quanto algo nos é prazeiroso. Teria dificuldade em dizer se uma La Trappe Triple é melhor do que Colorado Demoiselle, as duas podem me proporcionar enorme satisfação, não poderia dizer, em definitivo, que uma é melhor do que a outra. Não consigo escolher uma para ser a melhor, mas posso citar quais cervejas me agradam muito e em cuja degustação não me decepcionam. E as três primeiras citadas neste parágrafo não fazem parte deste grupo.


O mesmo vale para comida. Não posso dizer que um churrasco sempre será a melhor comida entre todas, mas também não posso menosprezá-lo. Há ocasiões em que nada melhor do que um churrasco como prato principal, mas num jantar a dois não seria a melhor escolha.

Por isso que sempre que alguém me pergunta "qual é o/a melhor...?" sempre procuro responder com algumas reserva, principalmente para não correr o risco de me arrepender do que disse.


Vejam o caso do cinema: eu praticamente nunca assisto filmes. Creio que no ano passado não devo ter olhado nem cinco. Também por isso,acho difícil dizer qual é o meu filme preferido. Já foram muitos, e sempre perderam o seu posto de liderança. Um dos que frequentou o topo da lista foi Dança com Lobos (Dance with Wolves). Talvez tenha sido por este motivo que eu tenha resolvido assistí-lo ontem com minha família, mesmo que já tivesse visto-o mais de uma vez.

Como o filme é muito bom, não me decepcionei e nem me arrependi de ter ficado mais de três horas em frente à TV, apesar de ter dado algumas cochiladas. Recomendo-o e até posso assistí-lo novamente daqui muitos anos. Mas definitivamente não posso dizer que é o melhor filme que assisti na vida.



Foto: www.cinemaevideo.com.br

Um comentário:

  1. Ótimo filme.
    Acho que foi o momento mais inpirado do Kevin Costner.

    Eu tenho medo de rever e experimentar coisas que ficaram no meu imaginário como "ótimas". Um medo fundamentado nas inpumeras decepções que eu tive até hoje revendo algumas coisas que pareciam ótimas quando eu tinha 19 anos, e agora parecem algo saído da linha de montagem do inferno :S

    É a sina de ser ficar velho ...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails