terça-feira, 4 de novembro de 2008

Emoções nas manhãs de domingo

Minhas primeiras lembranças de corridas de Fórmula 1 são anteriores às primeiras lembranças de futebol. Recordo de estar na sala de minha casa com mais pessoas da minha família quando o austríaco Niki Lauda conquistou o título em 1984. E como somos descendentes de alemães, lembro-me de que houve um sentimento de satisfação, pois austríaco e alemão é a mesma coisa (hehehe).

Sempre gostei de acompanhar as corridas, e o faço desde então. Lia as reportagens nas Quatro Rodas, guardava os encartes no início das temporadas, assistia a todas as corridas. Será que alguém além de mim, do Reginaldo Leme e do Lemyr Martins lembram que existiram as equipes Wolf, Osella, Zakspeed, Eurobrum, Footwork, Forti Corsi e Simtek?


E como ancião na categoria, é evidente que acabei virando piquetista, e o que é pior, um piquetista xiita: vitórias do Senna eram capazes de estragar o meu humor pelo dia inteiro. As manhãs de domingo no final da década de 80 e comoço da de 90 foram extremamente deprimentes pra mim.


Mas aí veio a Williams Renault com controle de tração e, principalmente, Michael Schumacher. Podia não ser algo emocionante em termos de disputa, mas pelo menos divertia-me muito vendo o Senna sendo mero coadjuvante, sem conseguir um desempenho razoável, fazendo beicinho para poder correr somente com o melhor carro. E quando finalmente conseguira, não era capaz de fazer frente ao impetuoso alemão e sua Benetton Ford.


Como fã do Schumacher, não posso me queixar dos anos seguintes, apesar da enorme disparidade do campeonato. Passei a acompanhar a F1, mas com menos fervor. Os últimos 3 anos foram muito bons, mas não conseguiu causar em mim o mesmo entusiasmo.


Exceto no último domingo...


Não me lembro da última vez que tivesse me empolgado tanto com uma corrida de Fórmula 1. O final do Grande Prêmio do Brasil foi fantástico, vibrei muito com o Massa, e não escondi a frustração com o inespedado final.


Espero que seja o prenúncio da volta dos bons tempos da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails