segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Inspiração

É dura a vida de um blogueiro amador. Quem tem um blog deve concordar, as idéias brotam, milhões de temas estão aí prontos para serem blogados, mas na hora de passar tudo isso pro pc... Bate aquele desânimo.

Bem, apesar de concordar, não fui eu que escrevi isso aí. Copiei ipsi literis do blog Porão do Salvador. Mas não pude deixar de citar este texto, com os respectivos créditos ao autor, quando me lembrei de que também passo por essa dificuldade: tenho idéias brilhantes, imagino textos fantásticos, frases de impacto, trocadilhos inteligentes, metáforas incríveis, mas sempre quando estou off-line.

No sábado fui a uma festa. Devo ter “escrito” uns 4 textos, sobre 4 assuntos diferentes no transcorrer da noite. Tenho uma imaginação bastante fértil, e como já estou acompanhado, não preciso ficar caçando, então faço várias análises interessantes. E todos eram ótimos textos, ficariam muito bem aqui no blog. E não me lembro de mais nenhum deles, tirando esparsas idéias.

O escritor Charles Kiefer, patrono da edição deste ano da Feira do Livro de Porto Alegre, disse que sempre que a inspiração lhe bate a porta, encontra-o trabalhando. Isso também acontece bastante comigo, mas enquanto que o trabalho dele é justamente escrever, o meu é corrigir apinhamentos, remover tecido cariado restaurando as estruturas dentárias danificadas, extrair dentes e coisas do tipo. E acredito que não ficaria muito bem se durante um procedimento eu falasse à secretária:

“- Franciele, lembra-me depois de que eu posso escrever sobre a influência da gravata no meu humor, na minha percepção das coisas e na acidez dos meus pensamentos.”

É provável que o paciente possa se sentir incomodado e desprestigiado, podendo até pensar (equivocadamente, diga-se de passagem) que não estou lhe dando a devida atenção e desviando minha concentração em fatos alheios à sua cavidade bucal.

Por isso, meus leitores, não pensem que eu escrevo mal. No momento que eu instalar wireless no meu cérebro, alguns textos bons aparecerão por aqui.

Um comentário:

  1. Ahaha a influência da gravata no teu humor é um texto que espero com ansiedade...
    No mais ... concordo ctg!
    Abração

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails