terça-feira, 24 de março de 2009

Todas as Histórias.

Um dos maiores problemas da internet é que a medida que o volume de informações interessantes que ela disponibiliza aumenta numa progressão geométrica, o tempo que dispomos para desfrutar de tudo isto continua a diminuir.

Só pra citar mais um caso destes, ontem recebi um e-mail informando que a revista Aventuras na História, da Editora Abril, disponibilizou em seu site o conteúdo de todas as edições já publicadas. Não sei se a novidade ainda está em fase de implantação, mas por enquanto somente os textos pode ser acessados, sem o conteúdo gráfico.

Mas já é uma ótima notícia (desde que vocês administre bem o tempo e não fique lendo as belas reportagens publicadas na revista até altas horas, como eu fiz ontem à noite), pois ela oferece um conteúdo bastante interessante e variado a respeito do tema do qual se propõem a tratar.

Aventuras na História surgiu como uma publicação ligada a revista Superinteressante, mas direcionada exclusivamente ao tema do título, mas ela acabou crescendo e se desvinculando da "mãe". Apesar de já ter visto em anúncios, efetivamente tomei conhecimento dela quando recebi alguns exemplares de cortesia, por ser assintante da própria Superinteressante. Eu dividia a assinatura com o meu irmão, mas o endereço de entrega era o daqui de casa. Na época, a Super não era tão eco-chata e anti-eclesial como é hoje, eu inclusive conseguia lê-la de "cabo-a-rabo", contrastando com a situação de agora, quando mal e mal consigo dar uma rápida passada em poucas reportagens. Meu irmão mantém sua assinatura, mas recebe direto lá em Porto Alegre. Digamos que, na minha opinião, a revista já foi bem mais interessante...

Mas voltando a revista em destaque: recebi, durante três meses três edições da Aventuras na História. Na condição de apaixonado pelo tema, de pronto me agradei pela linha editorial, pelo conteúdo e seu trabalho gráfico. Tão logo recebi o boleto propondo a assinatura aceitei a proposta. Apesar do pouco tempo para o crescente número de leituras que tenho a disposição, faço questão de continuar lendo esta bela revista, mantendo bem guardada minha coleção, que foi sendo incrementada com a compra de edições antigas.

Agora tenho todas as suas reportagens à disposição. Informação, diversão, cultura e entretenimento por um longo e agradável tempo.
Imagem: site da Aventuras na História

Um comentário:

  1. Excelente dica, Germano.
    Também era leitor assíduo da Superinteressante, mas depois parei de ler, apesar de comprar esporadicamente.

    Sobre o site da "Aventuras na História" só faltou (ou eu não achei) um campo de busca. Neste momento estou fuçando por lá, muito bom.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails