segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Breves Notas

Guerras, revoltas, catástrofes e outros fatos assombrosos no cenário mundial são uma excelente oportunidade para aprimorarmos nossos conhecimentos de geografia. A um custo muito elevado, descobrimos onde ficam cidades como Basra, Islamabad, Jalalabad e Grozni.
Mas desta vez a questão líbia não me pegou de surpresa: um dos palcos da revolta, a cidade litorânea de Benghazi, fora um centro logístico muito importante do Deutsches Afrikakorps. Quem se interessa pelo assunto e procura ler bastante sobre a Segunda Guerra Mundial deveria saber.
Quanto à provável deposição do ditador Kadafi, penso que está acontecendo com 40 anos de atraso.
Quanto ao futuro da Líbia... bem, aí nem o Tiririca pode afirmar que não ficará pior...

_______________________

Nunca li nenhum livro do Scliar, cuja morte me obrigou a editar o texto que escrevi sobre a insignificância e inexistência de razão de existir de seu time, e confesso que também não está entre minha prioridades literárias. Mas li vários artigos em jornais e revistas, e gostava bastante do modo como escrevia.


 _______________________

 Ontem, o goleiro do Caxias defendeu 4 pênaltis dos 5 batidos. A série acabou em 2x1, algo raro nesse tipo de desempate. Já tinha visto algo assim, nas oitavas-de-final da Libertadores de 1997, quando após perder em Asunción por 2x1 para o Guarani, o Grêmio fez 1x0 no jogo de volta no final do jogo, permitiu o empate nos descontos, e ainda conseguiu desempatar. Nos pênaltis, um festivas de erros e a vitória Gremista por 2x1. Os paraguaios conseguiram acertar apenas 1 pênalti dos 5 cobrados. Foi o jogo mais emocionante que eu vi ao vivo.

 _______________________

No domingo, os dois times desnecessários do Gauchão, São José e Cruzeiro, foram eliminados da Taça Piratini. O futebol agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails