terça-feira, 2 de junho de 2009

Nomes

Sou uma pessoa modesta, além de estar feliz com meu trabalho, mas as vezes gostaria de, ao menos por alguns breves momentos, exercer outra profissão: tem dias que eu adoraria ser dono de um cartório, e nem é tanto pela fortuna que esses caras ganham, podia ser um simples empregado. O que eu queria era pôr um basta a esta incensatez que está se tornando os nomes das pessoas:

Sonho com o dia em que alguém chegaria com uma criança para registrar:

-Nome:
-Meríndia.
-Carla? Que nome bonito! Aqui está a certidão: Carla da Silva.
-Mas eu disse Meríndia.
-Sim, eu entendi: Carla.
-É Meríndia!
-CARLA!!!

Ou assim:

-Qual é o nome:
-Heliwéltton.
-Aham, aqui está.
-Epa, mas tu escreveu Felipe.
-Sim, é Felipe. Agora some daqui.

Como seria divertido:

-O próximo!
-Viemos registrar nossa pequena Weronyka. Com dáblio, ípsolon e cá!
-Dáblio é os teus zóio, rapá, vô te dá dáblio é nas zoreia: é com vê, i e cê, e acento, seu imbecil: Verônica. Agora paga esta bosta e te arranca daqui!

Isto seria melhor do que um churrasco, nem precisaria ter salário se fosse tudo assim:

-Gêmeos?
-Sim: Ywette e Ywetta.
-Fátima e Lourdes. Em homenagem à Nossa Senhora. Boa escolha.

-Qual que é o nome da criança?
-Carlos.
-Carlos?
-Carlos Felipe de Souza Aguiar Nachtergale de Oliveira Sobrinho.
-...

Não se pode ganhar todas.

4 comentários:

  1. Oi Germano...
    Sou sim a esposa do Biuzio...
    E já temos 2 filhos tb... que loucura, mas os nossos tem nomes normais... Maria Eduarda e Guilherme, só não me pergunte o sobrenome... como vc mesmo disse não se pode ganhar todas...

    Legal esse teu blog...
    Vou com certeza vir aqui ler teus post...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Huahuahauahuahua, muito bom!
    E as homenagens aos filmes, já pensou? "O nome vai ser Bruci Uílis"

    =D

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula,
    Também vou ler o teu blog.

    Marcus:
    Nomes inspirandos no cinema ou outras artes são um caso típico. Já soube de uma criança chamada Valdinei (Wall Disney).

    ResponderExcluir
  4. Madenusa - minha mãe dá aula para uma criança com esse nome.

    Udilene - também aluna da minha mãe.

    Djessyka - ex aluna da minha mãe.

    Johnn Lennon da Silva Pinto - ex aluno da minha mãe.

    Por isso que eu não acredito mais na humanidade ...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails