terça-feira, 16 de março de 2010

Revolvers n’ Tulips

Conhece a Loiara?

O quê? Não conhece? Como assim? A vocalista da Indústria Musical. Como que não vai saber?

Bem, se tu não conhece, então pula dois parágrafos.

Imaginem a Loiara convidando alguns músicos por aí, sei lá, tipo o Térbio Hilgert pra tocar bateria, o Alex Becker pro guitarra, o Rodrigo Mentges pro baixo, e saíssem por aí fazendo shows. Shows da Indústria Musical.

Totalmente impensável, porque a Loiara não é o Indústria. É a vocalista, é a estrela a da banda, mas tem o Daian, o Diony, o Maninho, e não sei mais quem, tem um monte de gente, e a reunião deles que faz o Indústria Musical.

Agora imaginem o Anthony Kiedis mandando o Flea e o Chad Smith às favas, chamando alguns músicos, e continuando ele o Red Hot Chili Peppers. Sem fundamento…

Existem algumas figuras do meio artístico que conseguem personificar a própria banda, mas são poucos. Lembro-me agora do Lemi do Mothörhead, e só. O normal é que depois de uma debandada geral, só o frontman não tenha carisma ou até mesmo competência para preencher a lacuna que os antigos membros deixaram. Se praticamente toda a banda abandonou o barco, paciência, foi bom enquanto durou. O resto é história ou mau-caratismo.

É por isso que nesta noite não vou para Porto Alegre assitir ao show anunciado como sendo do Guns n’ Roses. Sim, eu sei que o Axl Rose subirá ao palco (bastante atrasado, certamente), mas e o Slash?, com sua cartola e a bituca de cigarro no canto da boca? E o Duff? Quem são esses caras que tocam nesta que foi uma das melhores bandas do final do século passado?

O Guns terminou. Acabou. Fim. Esqueçam, restou apenas um vocalista em frangalhos, tentando viver às custas de um passado que não existe mais. Não conte com meus centavos.

Um comentário:

  1. não contaram com seus centavos, nem com os meus, nem com de um ou outro fã, mas infelizmente muita gente gastou tempo e dinheiro (nenhum dos dois em pequena quantidade) para ver o show da Axl's Band

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails